O PAPEL DO PROFESSOR-COLABORADOR NO CONTEXTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA

Autores

  • José de Caldas Simões Neto Centro Universitário Dr. Leão Sampaio - UNILEÃO
  • Rosa Maria do Nascimento Centro Universitário Dr. Leão Sampaio - UNILEÃO

DOI:

https://doi.org/10.1000/riec.v1i2.22

Resumo

Esse estudo caracteriza-se como uma revisão integrativa dos trabalhos recuperados no banco de dados da Scielo. A revisão permitiu observar os trabalhos já produzidos podem contribuir para as novas experiências durante a formação docente. Como também compreender como se constitui a crença de auto-eficácia para o ensino da Educação Física em fase de formação, identificar os saberes e os não saberes docentes mobilizados e/ou adquiridos nas práticas pedagógicas e ainda perceber a experiência em formação continuada realizada em parceria com professor cooperador no intuito de apresentar possibilidades que valorizem as práticas como eixo formativo na relação de parceria entre universidade e educação básica.

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Publicado

2018-06-06

Edição

Seção

Artigos de Revisão